Dolar: R$
Euro: R$

A Cidade

Três Marias é carinhosamente conhecida como "Doce Mar de Minas". Cidade tranqüila e agradável, é margeada pelo Rio São Francisco e banhada pelas águas límpidas do grande lago que tem o nome da cidade.

A bucólica Três Marias é privilegiada pelas belezas do cerrado, cujo símbolo maior são as veredas - o "oasis"do sertão - que inspiraram Guimarães Rosa a escrever "Grande Sertão Veredas", sua obra maior. Três Marias garante totais condições para o turismo rural e para atividades de ecoturismo por possuir inúmeras nascentes, riachos e magníficas cachoeiras.

O grande lago tem ilimitado potencial para abrigar esportes náuticos e pesca esportiva ou amadora, além de oferecer belas praias e ilhas paradisíacas. O "Velho Chico" é um caso à parte, dado sua importância e grandiosidade. Pesca amadora, praias e passeios de barco são imperdíveis atrações. A culinária regional, graças aos peixes nobres do São Francisco, reserva indescritíveis delícias.

Geografia

Sua população estimada em 2004 era de 24.681 habitantes.Hoje esse número mudou para cerca de 30.206 habitantes.A cada dia a cidade cresce mais , em Tres Marias estão sendo realizadas diversas obras, como a duplicação de duas principais ruas da cidade, no futuro é aguardado a vinda de uma universidade para a cidade, o que seria um fator positivo para a economia da cidade.

A sede do município fica situada a 585 m de altitude.

No seu território situa-se uma importante barragem do curso superior do Rio São Francisco.

Lago de Três Marias - MG