Dolar: R$
Euro: R$

Turismo & Lazer

Praia "Mar de Minas"

Um dos principais pontos turísticos da cidade é mesmo o Terminal Turistico Praia Mar de Minas a "prainha". Uma praia artificial feita pela Prefeitura Municipal nos anos 90, utilizando um trecho da represa. Os litros e mais litros das águas represadas do Velho Chico é encantador! E é tão azul que céu e água se misturam. A cidade fica mais bonita com esta maravilha, e tanta agua que até parace o mar.

Praia Mar de Minas

Clube Nautico Três Marias

Foi criado antes de 1962, como Clube de Caça e Pesca de Três Marias, por um grupo de amigos, poucos ainda restam como sócios do Náutico. Em 1973 teve sua denominação alterada para a atual, Náutico Três Marias Iate Clube, um belissimo clube as margens deste imenso lago.

nautico

O Pôr do Sol no bairro cemig

Um dos pontos mais visitados e apreciados pelos turistas, um inesquecível pôr do sol e ainda você poderá contar com os serviços de hospedagem e alimentação do Hotel Grande lago. Isto não pode ficar de fora do roteiro de quem vem há Três Marias.

gl

Belíssimas Cachoeiras

Em Três Marias existem inúmeras cachoeiras e córregos, algumas famosas são bem difícil de chegar se não conhecer a região, e o caso desta da foto abaixo “ cachoeira do guará ”, recomenda se acompanhamento de guias que podem ser encontrados no distrito de Andrequicé.

guara

Distrito de Andrequicé

Localizado a 30 km do centro de Três Marias. É o local onde Manuelzão, famoso personagem da obra de Guimarães Rosa morreu e viveu durante 19 anos e hoje existe um musel em sua homenagem,O acesso pode ser feito de ônibus que sai de Três Marias ou de carro, abaixo a foto da bela Igreja Nossa Senhora das Mercês.

Andrequicè

Comer Um peixe na Beira do "Velho Chico"

As Margens do rio São Francisco existem vários restaurantes e pousadas que servem deliciosos pratos a base de peixes, a pesar de que do outro lado da ponte já fazer parte da Cidade de São Gonçalo do Abaeté ainda é como se fosse Três Marias.

Rio São Francisco