Alunos do Curso Técnico em Enfermagem de uma escola de Três Marias realizaram na manhã de sábado (18/05) uma mobilização para conscientização a respeito da doação de sangue e cadastro de doadores. O trabalho envolveu os alunos da turma 228 e contou com a orientação do Professor Edson Fagundes.

O evento foi uma promoção de uma escola particular de Três Marias, através de sua diretora Roberta Avelar e da Coordenadora Pedagógica Raissa Rodrigues. Contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital São Francisco.

Apesar do Hospital São Francisco não ter um banco de coleta de sangue, ele recebe este do Hemominas de Sete Lagoas. Para garantir este recebimento, o hospital tem de enviar 30 doadores por mês a Sete Lagoas, para que tenha o sangue disponível para seus pacientes.

Na ocasião cidadãos e cidadãs de nossa comunidade, que possuem boa saúde, idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos, se cadastraram como doadores voluntários de sangue e serão contactados pela secretária Mônica, do Hospital São Francisco para agendar sua próxima doação. Na ocasião muitas pessoas que já foram doadores compareceram para renovar seu cadastro e atualizar seus contatos.

As pessoas que desejarem ainda se cadastrarem como doadores podem procurar pela Mônica na portaria do Hospital.

Aproveitamos para agradecer o apoio e comparecimento da comunidade, a participação dos demais alunos que aferiram pressão, fizeram glicemia capilar e deram orientação para a saúde para a população presente na Praça João XXII nesta manhã. Agradecemos também às instituições que nos apoiaram e os orientadores de curso: Fernanda Bicalho, Carine Morato, Jacqueline Soares e Heloisa Andrade.

EnfermagemEnfermagem 1

Enfermagem 2