Você está cansado de pagar tarifas de conta de luz abusivas e quer consumir energia de forma sustentável? O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito para Pessoa Física financiar sua própria estrutura para aquecimento e cogeração solar, a exemplo das placas fotovoltaicas e geradores a biogás.

Os interessados podem abrir uma linha de crédito de até 80% do valor dos itens através do “Fundo Clima”, com um teto máximo de R$ 30 milhões por beneficiário a cada ano, segundo informações do site TecMundo.

O recurso poderá ser contratado em operações indiretas apenas por meio de bancos públicos. A linha de crédito tem uma carência de três a 24 meses e prazo máximo de 144 meses, com vigência para adesão até o dia 29 de dezembro.

A principal vantagem do programa, segundo o BNDES, é a redução nos gastos com a conta de luz e a conversão do excedente não utilizado em créditos.

Vale lembrar que existe a garantia de que o abastecimento pode ser mantido mesmo em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica.