A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o edital para o concurso público que vai selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) neste ano. Serão oferecidas 120 vagas, sendo 108 para homens e 12 para mulheres. A remuneração é de R$ 5.769,42 para cadetes do 1º ano.

As inscrições custam R$ 173 e devem ser feitas pela internet entre os dias seis de fevereiro e sete de março. Para concorrer, o candidato deve ter título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, além de ter idade entre 18 e 30 anos na data do início do curso.

Serão duas fases, a primeira de provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa) e a segunda com avaliações psicológicas, física militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares) e toxicológico, além de prova oral e de títulos.  

O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na rua Diábase, nº 320, bairro Prado, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos, mais seis meses de aspirantado, com início previsto para agosto/2019, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.