O recurso que mostra as amizades canceladas está disponível na própria rede social; siga os passos e descubra quem deixou de ser seu amigo virtual

Manter uma amizade verdadeira fisicamente já está difícil. Porém, no Facebook todos os usuários têm vários amigos. Mas, mesmo assim, muitos ainda aceitam o seu pedido e depois o exclui. E se quiser saber quem são os "amigos da onça" virtuais, a própria rede social faz o papel de "dedo duro".

Para descobrir quem deixou de ser seu amigo no Facebook é só seguir alguns passos. Saiba como.

1º passo - Faça login no seu Facebook e aguarde ser direcionado à página inicial, onde há o feed de notícias. Na barra superior da tela, ao lado de "Página Inicial", tem uma opção que leva ao seu perfil, que leva seu nome. Clique nela.

2º passo - Já no seu perfil, role a tela para baixo até que a foto de capa suma. Uma barra superior irá surgir com três opções: seu nome, "Linha do Tempo" e "Recentes". É neste último que você deve clicar. Os anos que aparecerão se referem ao período que a ser analisado se alguém excluiu você do Facebook.

3º passo - O Facebook vai lhe mostrar, então, as publicações do ano escolhido. Por exemplo, os principais fatos do ano, com quem você estava na maioria de suas publicações e a quantidade de novos amigos. Abra esta última opção.

4º passo - A lista com os amigos feitos durante o ano selecionado vai ser mostrada. É aí que a "mágica" acontece. Em relação àqueles em que aparece a palavra "amigos" ao lado direito da foto de perfil, nada mudou. A relação de amizade segue a mesma. Agora, para aqueles perfis em que ao lado da foto há a opção "Adicionar aos amigos", algo mudou. Se não foi você quem excluiu a pessoa, ela é quem não considerava mais sua amizade essencial.