Será inaugurado em Três Marias, na próxima terça-feira (26/02), o Lab Empreenda. Trata-se de um espaço colaborativo e moderno, inspirado nos ambientes de trabalho descontraídos da Google, criado com o objetivo de incentivar a criatividade. Fruto de uma parceria entre a Nexa, Associação Comercial e Empresarial de Três Marias (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Três Marias (CDL), o espaço visa servir como ferramenta aos empresários locais e atrair novos empreendedores.

O Lab Empreenda poderá abrigar reuniões, treinamentos, workshops, entre outras atividades, que funcionarão conforme um cronograma que será criado pelos organizadores juntamente com os participantes. “Este é um projeto inédito na cidade. Será uma oportunidade ímpar para os pequenos e médios empresários dialogarem entre si para desenvolverem seus negócios”, afirma a gerente executiva da ACE/CDL, Carla Andrade.

A iniciativa é fruto direto do programa Vocação Empreendedora, da Nexa. Por meio de diálogos com representantes da comunidade e do poder público, o projeto identificou a demanda pela ampliação da atividade empreendedora na região. “Percebemos que a busca pelo desenvolvimento local deve passar pelo incentivo à atuação desses profissionais, que fazem a economia do município girar”, declara o gerente geral da Nexa em Três Marias, Warley Pereira.

O evento de inauguração, que contará com representantes das entidades envolvidas, terá como objetivo apresentar o espaço à comunidade e seus potenciais benefícios.