Aluna do último ano do curso de Sistemas de Informação da faculdade Unipan, Gleicy Tatiane de Lima é trimariense e irá representar a cidade de Três Marias neste importante evento internacional, ela está muito feliz com esta oportunidade.

Nos últimos anos o congresso Mundial de estilos de aprendizagem foi sediado em Portugal e no Chile nesse ano o congresso será na Colômbia de 10 a 12 de outubro.O propósito do Congresso Mundial de Estilos de aprendizagem compartilhar conhecimento e experiências significativas e inovadoras para que os processos de ensino e aprendizagem sejam fortalecidos.

Título trabalho: DESENVOLVIMENTO DE UM BOT PARA AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO MÉTODO DE MEMORIZAÇÃO EXPONENCIAL EFETIVO NA BASE BINÁRIA

Resumo Trabalho:

A pesquisa realizada buscou desenvolver uma ferramenta para complementar e efetivar o aprendizado dos alunos em sala de aula e fora da mesma. Trata-se do desenvolvimento de um bot para auxiliar os indivíduos que queiram aprender e reter o conhecimento em sua memória através do Método de Memorização Exponencial Efetivo na Base Binária – MMEEBB. Esse método trabalha o processo de aprendizagem e memorização do conteúdo. O bot desenvolvido envia notificações dos conteúdos das disciplinas cursadas pelo aluno seguindo os Intervalos de Reforços de Aprendizagem – IRA. São enviadas informações sobre o que o aluno necessita recordar, para que o conhecimento fique consolidado em sua memória.