Promover saúde, cultura, cidadania, recreação e lazer é o principal objetivo do Parceria Nexa Comunidade, evento que será realizado no mês de dezembro, em Três Marias, com o objetivo de estreitar a relação da empresa com a comunidade local, além de oferecer diversos serviços buscando atender moradores de todas as idades da cidade.

Na ocasião, a população poderá desfrutar de serviços como emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF, orientações jurídicas, rua de lazer, oficinas de leitura e contação de histórias, distribuição de mudas, aferição de pressão e glicose, medição da massa corporal, orientações de segurança no trânsito, oficina de cortes de cabelo, esmaltação e barba, além de apresentações musicais de bandas e artistas locais, entre outros serviços.

O Projeto da Nexa é desenvolvido em parceria com diversos órgãos locais, como a Prefeitura de Três Marias, ACE/ CDL, ADETRÊS, SEST SENAT, Lions Clube, Uai Fibra/Rede Lago e a FIEMG, que será responsável por toda a infraestrutura e execução do evento. “Trata-se de uma construção cooperativa que visa reforçar nossa preocupação em manter um diálogo e cuidar da comunidade”, afirma a gerente de Responsabilidade Social da FIEMG, Luciene Araujo.

O gerente geral da Unidade da Nexa em Três Marias também reforça a importância do evento. "Esperamos que a população participe e aproveite todos os serviços de saúde e qualidade de vida oferecidos. Nosso objetivo é levar solidariedade e cidadania para a comunidade de Três Marias", afirma. "Tudo isso só é possível com o envolvimento da comunidade e, é claro, de nossos parceiros”.

 A primeira edição do Parceria Nexa Comunidade será realizada no dia 1º de dezembro, das 9h às 15h, em frente à Praça Castelo Branco, no Centro. Todos os serviços oferecidos serão gratuitos.