Polícia suspeita de que motivação do crime seja passional; autor dos disparos não foi encontrado.

Um homem de 28 anos foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (13), quando caminhava pela Rua Esperança acompanhado de uma mulher, no Centro de Três Marias. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por seis disparos, um na nuca e outros cinco na região das nádegas. Não há informações sobre a motivação do crime, mas a PM acredita que possa ser passional. O autor dos disparos é procurado pela polícia.

A mulher que andava abraçada com a vítima fugiu do local e não foi encontrada para prestar depoimento. Parte da Rua Esperança foi interditada pela polícia, que foi acionada por moradores da região que disseram ter ouvido o barulho dos tiros.

A vítima foi morta em frente a um comércio de produtos para serralheria, que possui câmeras de circuito interno. De acordo com a Polícia Militar, as imagens mostram o homem abraçado com a mulher, quando o autor dos disparos chega por trás deles usando blusa de frio e de mãos para trás. Segundo a PM, rapidamente o autor dispara contra a nuca da vítima, que, depois de deitada, foi baleada na região das nádegas. O homem aparece fugindo em sentido contrário à direção da vítima, conforme informações da PM.

G1 entrou em contato com o dono da serralheria, mas as ligações não foram atendidas. A polícia diz não acreditar que o assassinato tenha relação com tráfico de drogas, uma vez que a vítima não tinha passagens pela polícia e não é conhecida na região por venda de substâncias ilícitas. Como a mulher fugiu do local do crime e não acionou socorro, a suspeita, para a PM, é de ela possa ter relações com o autor dos disparos.

A perícia da Polícia Civil foi ao local e encontrou projéteis de calibre 38. A arma do crime não foi localizada. O corpo do homem foi liberado e conduzido ao IML de Curvelo.