Projeto Convida – Centro de Convivência Familiar e Comunitário, que se encontra em pleno funcionamento e com uma equipe especializada com 01 Coordenadora, 01 Administrativo, 02 Monitores cedidos pelo Sítio da Criança, 01 Psicólogo cedido pela Creas e 01 Assistente Social cedido pelo Cras para oferecer atendimento á crianças e adolescentes com direitos violados ou não dentro de uma perspectiva psicossocial,pedagógica, profissionalizante com ações de superação e prevenção junto às famílias fortalecendo o convívio familiar e comunitário.

O CONVIDA-Centro de Convivência Familiar é um espaço destinado ao enfrentamento dos desafios da atenção a crianças e adolescentes vulneráveis e suas famílias. Tem como objetivo construir uma nova representação social á respeito da família e da importância dapresença dos pais e/ou responsáveis na educação dos filhos. Colaborando na eliminação do preconceito e do estigma que envolve os moradores desses territórios. Sendo assim o projeto deseja viabilizar o acesso de crianças e adolescentes vulneráveis ou não e suas famílias a programas específicos para enfrentamento das violações sofridas.

As atividades do Projeto estão sendo desenvolvidas em 2 (dois) pólos.

Pólo I: Bairro Nova Três Marias, o projeto é executado no Centro de Referência Vereador Arnaldo Passos Nacif, é um local de fácil acesso e de grande notoriedade daquela comunidade, neste espaço já existe um projeto de acolhimento para crianças/adolescentes que tiveram seus direitos violados.

Pólo II: Bairro São Geraldo o projeto é desenvolvido no endereço Rua Santa Filomena, 02 (Sítio do Antônio Dayrell, em local estratégico e de fácil acesso, com acessibilidade e adequações necessárias para atendimento das crianças/adolescentes e seus familiares em consonância com as disposições estabelecidos no ECA que institui a criança e adolescente como pessoa em desenvolvimento e com prioridade absoluta. Os dois locais citados em tela, são amplo, com visibilidade, acessibilidade e de fácil acesso. Proporcionando paracomunidade o sentimento de pertencimento.

GRUPO KIDS: Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de crianças de 03 a 11 anos, fortalecendo os laços familiares, interação entre as crianças e os demais membros da família e da comunidade.

GRUPO PARTICIPAÇÃO JOVEM: Tem como objetivo alvo adolescente de 12 a 17 anos com o intuito de contribuir com o desenvolvimento físico, emocional e social desses adolescentes através de atividades lúdicas e socioeducativo que visa á integração com osdemais integrantes do grupo e fortalecimentos de vínculos.

GRUPO ATELIÊ CONVIVÊNCIA E ARTE: Tem como objetivo oferecer atendimento ás mulheres em situação de vulnerabilidade social dentro de uma perspectiva psicossocial, pedagógica e profissionalizante com ações de superação e prevenção. Tendo como finalidade maior propiciar oficinas de geração de renda para as famílias.

Desde o início do Projeto foram realizadas diversas intervenções psicossociais, oficinas de Artesanato e esporte, pintura, Oficina de Violão. Encontra - se abertas às inscrições nos dois Pólos, qualquer dúvida entre em contato.

Projeto Convida