Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Três Marias é uma das sedes. No período de 23 a 27 de abril, 13 escolas, representando 7 municípios da região, competem no basquetebol, futsal, handebol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Três Marias são: Augusto de Lima, Curvelo, Corinto, Felixlândia, Joaquim Felício, Lassance e Três Marias.

A abertura oficial será no dia 23 de abril, terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Manoel Nardi. Avenida Getúlio Vargas s/nº, bairro Parque Diadorim.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.