O perito da Polícia Civil (PC), Alessandro Gomes da Silva 44 anos, que trabalhava em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi encontrado morto na casa dele em Curvelo na tarde desta terça-feira (8). O suspeito do homicídio é o próprio filho da vítima, Mateus Rocha Gomes da Silva de 18 anos.

De acordo com os policiais, Mateus Rocha, chegou em Três Marias, onde residem alguns parentes dele com dois agasalhos com nome da Polícia Civil de Minas. Os agasalhos chamaram a atenção de uma pessoa que resolveu comunicar a Polícia Civil. Em contato com a PC em Contagem, onde o pai do jovem trabalhava, os policiais ficaram sabendo do assassinato e de que o filho da vítima seria o suspeito.

Os policiais foram até a casa onde estava o jovem, mas receberam a notícia de que ele já tinha seguido viagem a passeio para João Pinheiro, e teria levado junto dois amigos que moram em Três Marias.

Mateus Rocha com os amigos foram localizados proximos a Luizlândia do Oeste (JK). “Não houve reação e ele se entregou. Nós o trouxemos para a Delegacia daqui de João Pinheiro, onde uma equipe da Polícia Civil de Três Marias também compareceu”, disse o Sargento.

Com o jovem foram encontrados os agasalhos da Polícia Civil, cerca de mil reais em dinheiro, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta. Outro objeto importante que será analisada pela perícia foi encontrado com ele. “Nós encontramos com o suspeito um aparelho celular com marcas de sangue que já está em poder da Polícia Civil e a perícia vai constatar se o sangue é da vítima”, concluiu o Sargento Vanderlei. Duas garrafas de wisky também estavam com o suspeito que afirmou ter comprado em Três Marias.

Mateus Rocha nega ter assassinado o pai, e após os primeiros depoimentos em João Pinheiro ele foi levado para a Delegacia de Curvelo onde o inquérito será instaurado.

A namorada do perito, Janine Michele Veigas, também estava no local, presenciou a confusão e foi morta com um tiro.

Alessandro morou em Três Marias por muitos anos era professor e posteriormente entrou para a Policia Civil do Estado de Minas Gerais ele estava na corporação há mais de 15 anos e, há quatro meses, era lotado na delegacia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Alessandro e sua esposa e o filho Mateus Rocha

Alessandro e sua namorada Janine e o filho Mateus Rocha - Fotos retiradas de uma rede social

*Parte das informações retiradas do Portal Jp- Noticias da cidade de João Pinheiro