Cumprindo tradição da Maçonaria, a Loja Maçônica Estrela de Três Marias nº 119 do Grande Oriente de Minas Gerais realizou no último domingo (18/05) “Sessão Branca” (Reunião com Maçons e não Maçons) em homenagem ao dia das mães.

No templo, localizado na Rua Carlos Chagas, 15, Centro, em Três Marias - MG, se fizeram presentes cunhadas, sobrinhos mãe e convidados especiais.

A Sessão foi presidida pelo Venerável Mestre, Irmão Manoel Zilmar, auxiliado pelos Irmãos da Loja Maçônica Estrela Sertaneja, Oídes Rodrigues Silva Jr, Delegado Distrital de Curvelo do Grande Oriente de Minas Gerais e pela Loja Maçônica Fraternidade Corintiana, Sebastião Diniz Fonseca – Delegado Regional de Corinto do Grande Oriente de Minas Gerais.

Para abrilhantar o evento tivemos a apresentação do Grupo Folclórico de Guimarães Rosa de Três Marias "Semeando Rosa" que cantou e contou poemas sobre a mulher guerreira que é simbolizada por MÃE.

O nosso Irmão Oídes Rodrigues Silva Jr, também proferiu sua mensagem sobre a Importância da Mulher na Maçonaria.

Para completar a homenagem, todas as mães receberam uma lembrança dos seus filhos e maridos como uma forma de amor e gratidão.

Terminada as homenagens em loja, foi servido um almoço fraternal a todos os presentes.

Observação:

MAÇONARIA: Devemos salientar, não é uma religião, mas uma sociedade fraternal, filosófica, progressista e filantrópica, que admite pessoas livres e de bons costumes, qualquer que seja a fé que professem, não fazendo distinção entre cristãos (católicos, evangélicos, protestantes, luteranos, etc.), judeus, espíritas, budistas ou muçulmanos, exigindo apenas o reconhecimento de uma verdade inegável: Deus existe e é o Autor de todas as coisas!

Loja Maçônica Estrela

Loja Maçônica Estrela

Loja Maçônica Estrela

Loja Maçônica Estrela