A Rede Mater Dei de Saúde oferecerá 200 consultas oncológicas gratuitas no dia 25 de novembro. De acordo com a instituição, a campanha "Mater Dei na luta contra o câncer", em sua oitava edição, tem o objetivo de disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e próstata para pessoas que não possuem plano de saúde.

Cem mulheres com mais de 40 anos e cem homens com mais de 50 anos serão atendidos pela ação, que ocorrerá das 8h às 17h, no Hospital Integrado do Câncer (HIC) Mater Dei (rua Uberaba, 900). 

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de novembro, pelos telefones (31) 3339-9137 e (31) 3339-9129, das 8h às 18h. As vagas são limitadas e estarão abertas até se esgotarem. Para participar é imprescindível atender às exigências de idade e não ser usuário de convênio médico. Para a inscrição é necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato e endereço. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição por ligação.

A campanha conta com a participação voluntária das equipes da mastologia, mamografia, oncologia, urologia, anatomia patológica e ultrassonografia. Os participantes poderão se consultar com especialistas, além de realizar, de forma gratuita, exames de diagnóstico do câncer. 

Para as mulheres, será oferecida a mamografia, enquanto para os homens, o PSA (antígeno prostático específico total e livre) e o exame clínico de toque retal. Caso seja necessário, os pacientes terão direito a consultas de retorno e realização de exames complementares, como ultrassonografia e biópsia para ambos os sexos.