O Vereador Adenilson Ruquinho (PT) o terceiro mais votado nas últimas eleições abre mão de seu cargo e aceita o convite da administração municipal para assumir a secretaria de meio ambiente, em seu lugar assumirá a primeira suplente Maria Alice Lima Nascimento Pinto “Tuta Gaia” do (PMDB).

Fato idêntico aconteceu na administração anterior, quando o então Prefeito Bem Te Vi convidou o Vereador Luiz Bertier para assumir a vaga de secretário de agricultura e em seu lugar assumiu o ex Vereador Mozair também do PMDB.

Carta Aberta do Vereador Adenilson Ruquinho

Existem alguns momentos na vida em que tomar decisões se torna algo absolutamente difícil, e estou vivendo um desses momentos. Fui eleito vereador com muita honra e humildade por 807 cidadãos que acreditam no nosso trabalho. Porém, recebi o convite do Prefeito Municipal para assumir a Secretária de Meio Ambiente onde ele acredita que podemos desenvolver um excelente trabalho... Fiquei realmente seduzido pela proposta, porque gosto de desafios e principalmente do tema, que é alvo de grandes discussões no mundo inteiro, e alternativa para a humanidade hoje e futuramente. Por isso resolvi aceitar e sei que infelizmente serei interpretado e questionado de várias maneiras. “_Votei em você para ser vereador”, “_Denilson Ruquinho renunciou ao mandato” e etc. É evidente que respeitamos todas as opiniões, mas quero me permitir esclarecer os fatos. Quando nos elegemos para um cargo público temos o compromisso de trabalhar e colaborar pelo desenvolvimento do nosso Município e entendo que neste momento serei extremamente útil na Secretaria de Meio Ambiente diante dos desafios que são colocados: Elaborar o Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos, implantação do Aterro Sanitário, ação que deve ser efetivada até 2.014, implantar Coleta Seletiva do Lixo gradativamente a começar por uma campanha educativa nas escolas, comércio, empresas e residências, com parcerias com as Associações de Bairros, Associação dos Catadores de Lixo, Associação dos Artesãos, Ministério Público, enfim, toda a sociedade. Não estamos renunciando ao mandato. Continuo Vereador exercendo a função de Secretário e continuarei firme com o propósito de atender toda a comunidade com a disposição de sempre. Vamos colaborar com a Administração Municipal e quanto tivermos alcançado nosso objetivo retornaremos ao Plenário da Câmara Municipal. Portanto, trabalharemos agora para um desenvolvimento sustentável através da redução do lixo e do aproveitamento do mesmo para geração de emprego e renda. Esse é o nosso grande desafio, bem como a preservação das nossas veredas e dos córregos que são os afluentes do Velho Chico, o tratamento de 100% do nosso esgoto, são tarefas que iremos encarar com muita determinação. Estou disposto a encarar este desafio e preciso contar com compreensão e apoio de todos que votaram e depositaram confiança no nosso trabalho. Estejam certos que não faltarão esforços para a construção de uma Três Marias sempre melhor.

Abraços do sempre amigo DENILSON RUQUINHO!

Ex Vereador e agora secretário de meio ambiente Denilson

Ex Vereador e agora secretário de meio ambiente Adenilson Ruquinho