A Votorantim Metais pela segunda vez consecutiva foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A companhia é uma das 150 organizações com as melhores práticas de gestão de pessoas apontadas pelo Guia Você S/A — As Melhores Empresas para Você Trabalhar. O estudo foi feito pela FIA (Fundação Instituto de Administração) em parceria com a Você S/A , e dá origem ao Guia Você S/A, publicado anualmente pela Editora Abril.

”As pessoas estão no centro de nossas ações e representam um pilar de sustentação de nosso modelo de negócio. Somos uma empresa focada em resultados e com uma forte vocação para o crescimento. Buscamos fazer com que os nossos empregados possam desenvolver plenamente seus potenciais e, desse modo, alcançar a realização pessoal e profissional. Conseguir figurar em um ranking como esse mostra que temos sido bem-sucedidos e é motivo de muito orgulho”, afirma o diretor-presidente, Tito Martins.

Arlene Domingues, diretora de Desenvolvimento Organizacional e Comunicação, reforça que a qualidade na gestão de pessoas é um dos diferenciais da Votorantim Metais: “Para assegurá-la, buscamos continuamente o desenvolvimento de uma cultura de excelência das nossas operações, foco em resultados, respeito e prática das crenças e valores corporativos””.

O Guia Você S/A — As Melhores Empresas para Você Trabalhar foi criado em 1997 com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus empregados. Hoje, a publicação é a maior pesquisa de clima organizacional do país, com a participação de mais de 500 empresas.

As organizações são avaliadas em quatro categorias: Estratégia e Gestão, Liderança, Cidadania Empresarial e Políticas e Práticas. Entre os requisitos avaliados estão os mecanismos que a empresa utiliza para disseminar sua estratégia e fazer com que todos a conheçam e trabalhem de forma alinhada ao negócio, como a companhia lida com seu time de gestores, a responsabilidade em relação ao meio ambiente, que ferramentas oferecem aos seus empregados para que cresçam profissionalmente, remuneração e benefícios, entre outros.

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais é uma empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina. A companhia possui dezessete unidades: onze no Brasil, quatro nos Estados Unidos, uma na China e uma no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo.