Os Investigadores e Escrivães da Polícia civil da comarca de Três Marias informam a população que a greve continuará por tempo indeterminado até que a Lei Orgânica da Polícia Civil seja aprovada e pelo visto vai demora devido ao descumprimento do compromisso firmado, com a base governista e também da oposição deputados não comparecem em plenário em quantidade necessária para apreciação do projeto 023/2012 que contém a lei orgânica da PCMG.

Eram necessários 39 dos 77 votos para aprovação da matéria, uma vez que, regimentalmente trata-se de lei complementar cuja apreciação exige maioria absoluta dos pares. Não obstante, o fato do referido projeto tão esperado pela categoria não contempla as reivindicações dos trabalhadores da PCMG. Havia um clima de grande expectativa, uma vez que, a categoria vem sustentando o movimento paredista de greve há mais de quatro meses por causa desse projeto.

Horario de funcionamento em Três Marias:

Sendo assim os horários de atendimento ao público será mantido apenas 30% da totalidade, horário de funcionamento do setor de trânsito e confecção de ocorrências (B.O) será das 09:00 as 11:30 h. Já a o setor de Identificação funcionará normalmente das 08h30min as 12h00min e das 14:00 as 17:00 h. Desde já pedimos desculpas e estamos reivindicando por melhorias nas condições de trabalho e atendimento ao público pois há anos a gloriosa Polícia Civil esta sucateada e abandonada por falta de investimento.