O uso dos drones em ações de segurança pública está ganhando cada vez mais espaço e a realidade chega em São Gonçalo do Abaeté, no bairro Beira Rio.

O subdestacamento da Polícia Militar do Beira Rio foi agraciado com a doação de um drone. O equipamento tem como objetivo otimizar o trabalho da PM ostensiva e PM de Meio Ambiente. Um ganho na fiscalização dos rios Abaeté e São Francisco no período da piracema, pois irá facilitar a identificação dos infratores que infringirem às leis ambientais no período de defeso.

O equipamento possui várias aplicações, sendo que na segurança pública se destaca o uso na obtenção de informações para o planejamento de operações policiais militares, gerenciamento de crises, calamidades públicas, fiscalização de trânsito e crimes ambientais, apoio na segurança de guarnições em área de mata, entre outras.

O comandante do subdestacamento de Beira Rio, Sgt Borges, agradeceu a destinação e destacou "que a qualidade da segurança pública do município se deve também ao apoio recebido dos órgãos públicos e privados. O equipamento doado será ferramenta importante, que não substitui o policial, mas potencializa sobremaneira a sua capacidade de enfrentamento à criminalidade".