O prefeito Vicente Resende convocou a imprensa e por quase uma hora falou sobre os seus 100 primeiros dias de governo, o encontro aconteceu na manhã de quinta feira(11/04) no seu gabinete.

Prefeito Vicente e imprensa trimarienses

Agradecimento aos servidores

O Prefeito iniciou sua fala agradecendo aos servidores públicos municipais, disse que a maioria destes estão empenhados neste começo de governo e que a cidade não acompanhou o processo de modernização da maquina administrativa e que a cidade esta em situação precária, problemas antigos que foram agravados pela administração anterior.

Divida de cinquenta milhões

Falou da herança da divida de cinquenta milhões de reais, disse que é uma divida que vem se consolidando ao longo da historia da cidade e que nos últimos oito anos ela foi ”inflada” o que deixou o município em uma situação complicada.

Começo difícil

Vicente disse do aumento da responsabilidade depois de ter a aprovação de 65% da comunidade.

“neste período inicial estamos ajustando as questões e plantando e esperamos que sejam colhidos resultados em breve".

“não existe nenhuma colheita sem que antes haja plantio”

Modernização da “maquina administrativa”

Em uma parceria inédita Vicente Resende anunciou um conjunto de ações em parceria com o Instituto Votorantim e BNDS que contrataram sem nenhum custo para o município profissionais de diversas áreas que irão ajudar na modernização da maquina administrativa municipal para que ela possa dar mais resultados para a população e com menos custos, este trabalho se iniciará já na próxima semana.

Grandes obras

O prefeito falou da construção de 200 casas populares que começarão a ser construídas ainda este ano de 2013 e que em breve irá anunciar a construção de mais 400 casas totalizando assim 600 casas entregues até o final de 2014, chegando a meta estabelecida na campanha, entregar 600 casas populares, afirmou que estas casas serão entregues para quem realmente precisa e que não aceitará indicação política, elas serão entregue através de indicadores sociais.

Saúde

Vicente disse que ao longo dos anos o hospital tem sido um “postão de saúde”, e que foi contratado uma nova gestora para o hospital São Francisco extremamente resolutiva, humana, boa de relações, mas firme no comprimento de metas.

“ estamos humanizando o atendimento no hospital, contratamos pessoas, enfermeiras, médicos cirurgiões, ortopedidas, ginecologistas e em 30 dias toda a equipe medica do hospital estará otimizada”

Vicente disse que através de um projeto chamado provab do governo federal conseguiu a vinda de três novos médicos sem nenhum custo para o município.

“queremos cuidar da saúde das pessoas ao invés de cuidar de doenças"

Educação

Falou da precariedade de varias escolas e que a situação mais preocupante é a escola Rosa Pedroso no bairro Ermírio de Morais que não tem espaço de lazer para as crianças, mas com o esforço da Votorantim metais que fez a doação de um terreno conhecido como “terrão” e que neste terreno de 10.000m² será construído um novo PSF, uma quadra coberta e a nova escola Rosa Pedroso.

Recado para servidores e assessores

Mandou recado para aqueles servidores que vivem pegando atestado medico por qualquer motivo e que isto tem onerado muito a folha.
Para os assessores disse:

“aqueles que não estão mostrando resolutividade, aqueles que não estão suando a camisa por mais amigos que sejam deste gestor, serão substituídos”

Receptivo Turístico

Chamou de “elefante branco” e disse que entende que primeiro criamos produto turístico depois vendemos este produto e trazemos os turistas, depois disso faz se um receptivo que poderia ser um pequeno quiosque como existe em cidades que recebem grande numero de turistas, mas este local servirá para abrigar o sine, a secretaria de turismo e que aliviará os cofres piúblicos de um aluguel de mais de quatro mil reais.

“a cidade que é boa para as pessoas que vivem nela será boa também para os turistas”

Melhorias nos bairros e estradas rurais

Disse que foram feitas várias curvas de níveis para minimizar os problemas das chuvas que chegaram a invadir casas região, está revitalizando a estrada das pedras que estava largada e qu no passado as obras que foram feitas era uma verdadeira “ganbiarra”.

Reposição de estoque

Afirmou que a prefeitura teve um gasto muito grande nestes três primeiros meses, e que o último pneu que foi comprado pela prefeitura foi em setembro de 2011 e a frota estava sucateada e sem condições de uso o que impactou muito nas contas.

Festas Tradicionais deste ano

Não garantiu que fará as festas que vem pela frente neste ano de 2013 e que tudo irá depender das condições financeiras, e que neste primeiro ano de governo quer resolver as questões mais emergenciais.

“não é momento de fazer festa é momento de trabalhar”

Mensagem para os Trimarienses

“estamos preocupados com vários problemas, mas não estamos dormindo, estamos acessos e lutando, vamos resolver os problemas, eu tenho certeza absoluta”

Clique no player abaixo e ouça na íntegra a fala do Prefeito Vicente de Paulo Resende