O Prefeito de Pompéu-MG e Presidente do Comlago (Consórcio dos Municípios do Lago de Três Marias), Joaquim Campos Reis e a Coordenadora Geral do Comlago, Silvia Freedman Ruas Durães, estiveram reunidos no dia (24) de julho, em Pompéu, para discutir os trabalhos a serem realizados pela nova diretoria do órgão.

De acordo com Silvia, o encontro foi muito importante para traçar as metas as serem executadas junto às cidades consorciadas ao Comlago. Além disso, informou que o novo Presidente vem trabalhando com seriedade e está confiante nas conquistas a serem alcançadas em prol do desenvolvimento das cidades do entorno do lago de Três Marias. Disse ainda que, todas as prefeituras integradas ao Comlago e ao CBHS-SF4 (Comitê de Bacia Hidrográfica do Entorno da Represa de Três Marias) serão mobilizadas para uma reunião para debater questões relevantes quanto à elaboração de projetos que visam o crescimento das cidades localizadas no Alto São Francisco.

A reunião contou também com a presença da Ouvidora do Consórcio, Rita Adelaide, o Procurador Geral do município, Télesmi Acácio e a Chefe de Gabinete, Edirlei Faria Melo.

Nova diretoria

A nova diretoria do Comlago foi eleita no dia (02) de abril, na cidade de Pompéu – MG, na 1ª Plenária Ordinária realizada pelo órgão. Silvia Freedman dirigiu o processo eleitoral do Colégio Deliberativo de Prefeitos, Coordenaria Geral, Ouvidoria e Conselho Fiscal, sendo eleito Presidente, Joaquim Campos Reis, Prefeito de Pompéu, Vice Presidente, Armando Greco Filho, Prefeito de Abaeté, Silvia Freedman Ruas Durães, Coordenadora Geral, Rita Adelaide Rocha Maciel Campos Pereira, Ouvidora e Conselho Fiscal ficando composto por: Adenilson Rodrigues Rubim, Vereador de Três Marias, Cláudia Emília da Silva Pereira, Vereadora de Pompéu, Raphael Guimarães de Souza, representante de Abaeté, Antônio Valadares Tavares, representante de Abaeté e Marcos Torquato, representando Morada Nova de Minas.

Diretoria Comlago