O Projeto Travessia Nota Dez é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com Estados e Municípios que oferece alfabetização a jovens e adultos, a partir de 15 anos, que por razões diversas deixaram as escolas. São pessoas que ainda não sabem “Ler, Escrever e Contar”; e que na vida cotidiana de cada um faz muita falta; quer seja na Aquisição de Carteira de Habilitação, na Leitura de Instruções, de Placas, de Preenchimento de Fichas, e/ou de Relatórios, no Uso de Serviços Bancários, Compras, entre outros tantos.

Diante dessa realidade em todo o País, com índices menores ou maiores dependendo de cada Região ficou evidente a responsabilidade social dos nossos governantes.

Duração:

Cada Fase tem a duração de 08 meses sem interrupções com 10 horas semanais no Turno Noturno, justamente para atender os trabalhadores.

Teve início no dia 02/09/2013, sem período de férias e o término dessa Fase será em abril de 2014.

Se houver pessoas interessadas em participar, procure na Secretaria de Educação e Cultura. Em Andrequicé, entre em contato com Ione Pinho, na Casa Rosa (38) 3754-6158. De 08 às 11h e de 13 às 17 h.