Atendendo às varias sugestões de nossos leitores vamos abordar este assunto nesta matéria, se você e proprietário de veiculo na cidade de Três Marias muito cuidado, pois neste ano de 2013 já foram vários veículos furtados, segundo informações extraoficiais conseguidas pelo lagonoticias já mais de 10 veículos furtados neste ano e destes não sabemos com precisão quantos foram recuperados.

A cidade de Três Marias que já foi sinônimo de paz e tranquilidade já não e mais assim, crimes que antes só aconteciam nas grandes cidades hoje acontecem em todos os lugares e cabe a nos dificultar as ações destes ladrões, através de pesquisa selecionamos algumas dicas para proteger ou dificultar que um ladrão leve seu veiculo.

1- Use o bom senso ao escolher um local para estacionar

É dispensável dizer que deixar o carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção para evitar os furtos e roubos. Mas, quando não houver alternativa e for preciso parar o carro na rua, evite lugares ermos e de fraca iluminação. “Estacionar em ruas iluminadas, em frente a prédios com vigias e perto câmeras de segurança pode inibir a ação do ladrão.

2- Não deixe nada dentro do carro, nem mesmo uma sacola vazia

Qualquer objeto pode ser confundido com um item de valor e atrair a atenção do ladrão, até mesmo uma sacola vazia. Suportes de GPS, adaptadores de iPods, carregadores e afins também não devem ficar à vista. Esses acessórios costumam ser vistos como evidências de que o carro pode ter objetos de valor.

3- Não guarde documentos no carro

Boletos bancários, cartões e correspondências podem ser usados pelos ladrões para acessar sua conta ou planejar um roubo à sua casa. A carteira de motorista e o registro do carro também não devem ficar no interior do veículo. Se o carro for levado, em posse dos documentos, os criminosos podem ter mais facilidade para vender e usar seu veículo.

4- Certifique-se de que o carro foi trancado

É evidente que deixar o carro aberto é um prato cheio para os criminosos, mas esse continua sendo um dos principais equívocos cometidos por motoristas. Mesmo em uma parada rápida, em um posto, padaria ou uma banca, é muito importante trancar o carro e fechar os vidros. Dois minutos são o suficiente para que o criminoso faça a festa. E alguns ladrões ficam de plantão nesses lugares, apenas esperando que os motoristas cometam alguma gafe.

5- Utilize dispositivos de segurança visíveis

Correntes de direção, chaves interruptoras e trancas de direção são alguns dos dispositivos que podem desencorajar a ação do ladrão. E quanto mais visíveis melhor. Eles podem não evitar que um criminoso mais experiente aja, sobretudo se for exatamente o seu carro que está na mira. Mas eles podem ser muito eficientes diante de ladrões casuais e mais oportunistas.

(dicas de segurança retiradas da revista exame)

Três Marias

A Três Marias Tranquila e pacata já não existe mais