Realizada pela Votorantim Metais e outras entidades, iniciativa visa combater o alto índice de acidentes no município

A segurança no trânsito é um elemento fundamental para a boa convivência em qualquer cidade. Atenta a essa questão, será realizada a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Participam da iniciativa: Votorantim Metais, Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Prefeitura Municipal de Três Marias, Grupo Beira Rio, Rádio 87FM, Polícia Militar e Associação de Bombeiros Voluntários Civis.

Com o tema "Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida", esta edição do evento pretende reforçar a necessidade de pequenos gestos de tolerância nesse ambiente. O número de acidentes de alta gravidade observado em Três Marias tem preocupado as entidades locais. "Cerca de 90% dos acidentes de trânsito acontecem por intolerância das pessoas. E é por isso que queremos atingir o maior público possível, não só quem já tem habilitação para dirigir, mas também aqueles jovens de 16 e 17 anos que devem se preocupar com essa questão desde já", afirma Wesley Dias, instrutor de trânsito e técnico de segurança do SEST SENAT.

Durante a Semana, diversas atividades serão desenvolvidas em diferentes horários e pontos de Três Marias. Na segunda-feira (18), sexta-feira (22) e sábado (23), acontecerão blitzes educativas na entrada da cidade, com distribuição de folhetos informativos para os condutores. Também no dia 22, ocorrerá o simulado de um acidente entre carro e motocicleta no mesmo local.

A programação inclui ainda a veiculação de spots educativos na Rádio 87FM; um concurso de frases nas escolas de Três Marias e de São Gonçalo do Abaeté; e a realização de palestras educativas para alunos do projeto Bombeiros Mirins, na segunda-feira (25).

De acordo com Warley Pereira, gerente geral da Unidade Três Marias da Votorantim Metais, o apoio à Semana Nacional do Trânsito reforça o compromisso da empresa com iniciativas que orientam a comunidade sobre prevenção de acidentes. “Segurança na Votorantim Metais é inegociável e é fundamental que compartilhemos nossa cultura do comportamento seguro e as boas práticas realizadas pela Unidade com a sociedade”, afirma.