A Polícia Militar de Três Marias prendeu Hélio Lopes, de 41 anos, Edmilson Domingos, de 32, e Tiago Martins, de 25, que estavam furtando uma mercearia que também funcionava de depósito de materiais de construção, na madrugada desta quarta-feira (26).

Segundo a PM, uma equipe fazia patrulhamento e suspeitou de um carro que estava com as portas abertas em frente ao comércio. Ao ver os policiais, um dos criminosos fugiu e foi preso em seguida, em um posto de combustíveis. Ele chegou a trocar de roupa para despistar a polícia. Os outros dois foram detidos dentro do veículo.

Ainda conforme a PM, dentro do carro havia produtos alimentícios, de higiene e materiais de construção. Uma quantia em dinheiro também foi apreendida. Ao serem presos, os homens disseram que são de Belo Horizonte e que resolveram cometer o assalto ao perceberem que perto do local não havia movimento de pessoas e veículos. Um deles pulou o muro e arrombou a porta.

Os três criminosos têm passagens pela polícia por furto, assalto e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Polícia Civil de Três Marias.