Foi montada recentemente a equipe de Jiu Jitsu trimariense, ela conta com trinta atletas que já representaram a cidade de Três Marias no Campeonato Noroeste de Minas realizado no inicio deste mês na cidade de Unai- MG de onde trouxeram várias medalhas.

A equipe encontra se em formação e há espaço para novos atletas, para aqueles que se interessarem basta entrar em contato na Academia Anatomia Fitness que fica na Av. Getulio Vargas, 9 no centro da cidade ou pelo telefone 8809 4505.

Equipe em Unai -MG

Saiba mais sobre Jiu Jitsu

Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.

A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jitsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam.

Ao modificar as regras internacionais do jiu-jitsu japonês nas lutas que ele e os irmãos realizavam, Carlos Gracie iniciou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta, ou esporte, na história esportiva mundial. Anos depois, a arte marcial japonesa passou a ser denominada de jiu-jitsu brasileiro, sendo exportada para o mundo todo, inclusive para o Japão.