A Unimed-BH informou que contratará aproximadamente 600 funcionários para trabalhar no novo hospital que está construindo em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que a unidade seja entregue no primeiro trimestre de 2019, mas o processo de seleção dos funcionários já começou.

A empresa está recebendo currículos para formar "um banco de talentos" e, posteriormente, selecionar os candidatos. Conforme a Unimed, há vagas para diversas áreas, mas as funções não foram detalhadas pela cooperativa médica. As remunerações também não foram divulgadas.

Quem tiver interesse em concorrer às oportunidades que serão abertas deve acessar o site da Unimede clicar no ícone "Trabalhe Conosco", que fica localizado à esquerda no fim da página. Após esse procedimento, o candidato deve criar login e senha e, na sequência, cadastrar os dados pessoais para montar o currículo que ficará na base de dados da empresa.

Além das vagas na área de saúde, o hospital também gerará empregos em outras áreas."Uma unidade dessa dimensão movimenta não só a cadeia do setor, mas a economia como um todo, já que precisamos de uma série de serviços agregados, como lavanderia, alimentação, transporte, entre outros", explica Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.

Nova unidade

A Unimed de Betim oferecerá 300 leitos e terá capacidade para 27 mil atendimentos em pronto-socorro por mês. No total, a cooperativa está investindo R$ 200 milhões no empreendimento, incluindo a compra de equipamentos.

O hospital terá 27 especialidades médicas, além de laboratório de análises clínicas, centro de imagem e exames, centro de endoscopia e hemodinâmica, salas multifuncionais e heliponto. Atualmente, o município tem cerca de 70 mil clientes Unimed-BH e outros 170 mil nas cidades vizinhas.