Estão abertas as inscrições para a nova turma de monitores ambientais da Votorantim Metais. A capacitação é aberta para jovens de 12 a 16 anos que sejam filhos de empregados da Votorantim Metais e de empresas parceiras. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2014 na Unidade Três Marias. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (38) 3754- 9118.

A abertura do curso está prevista para o dia 11 de março, durante cerimônia de formatura dos monitores da turma de 2013. Os monitores ambientais irão atuar em ações educativas que contemplam, entre outros assuntos, biodiversidade e arborização, coleta seletiva, desenvolvimento sustentável, trilha ecológica, reciclagem, preservação da fauna e da flora, conservação do solo, poluição do ar e uso racional da água.

A monitoria é uma das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Votorantim Metais.Desenvolvido desde 2006, o PEA tem como objetivo divulgar princípios e boas práticas de segurança e preservação ambiental, contribuindo paraa formação de cidadãos mais conscientes do seu papel para a preservação do meio ambiente. A iniciativa representa uma das formas de diálogo entre a Votorantim Metais e a comunidade.

O PEA promove treinamento de alunos e professores, atividades de preservação do meio ambiente, com base no calendário das principais datas comemorativas ambientais, plantação e doação de mudas e sementes, palestras nas escolas e visitas à área operacional da Unidade Votorantim Metais.

Doação de mudas

Doações de mudas à comunidade é uma das atividades realizadas pelos jovens monitores em Três Marias.