20°C 32°C
Três Marias, MG

Atletas do Praia Clube, de Uberlândia, disputarão Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Cemig é patrocinadora e já beneficiou 60 atletas por meio de investimento de R$ 1,5 milhão no projeto Natação Paralímpica

13/08/2024 às 16h52
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Cemig / Divulgação
Cemig / Divulgação

O Praia Clube de Uberlândia apresentou, em coletiva de imprensa realizada no município na segunda-feira (12/8) equipe de natação que disputará os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
 

Cemig / Divulgação
Cemig / Divulgação

Os competidores fazem parte do projeto "Natação Paralímpica", patrocinado pela Cemig . A companhia vem incentivando o projeto desde o ano de 2020, contribuindo significativamente para o sucesso e reconhecimento nacional da iniciativa.

A companhia já investiu cerca de R$ 1,5 milhão no projeto "Natação Paralímpica", beneficiando diretamente 60 atletas desde o começo da parceria, e promovendo o desenvolvimento técnico e humano dos esportistas. 

Este montante considera valores repassados entre o quarto trimestre de 2020 - quando o aporte foi iniciado - e o primeiro trimestre deste ano. Os valores foram destinados ao projeto via leis Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte.

Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, apoiar os paratletas é motivo de orgulho para a companhia. A diretora esteve na coletiva de imprensa realizada na sede do Praia Clube, representando os patrocinadores da equipe paralímpica de Natação. 

"Parabenizamos o trabalho feito pela diretoria do clube, pela comissão técnica e, claro, o trabalho incansável dos atletas", comenta. "Nossa palavra é de apoio, desejamos sucesso em Paris, e que cada um possa dar o seu melhor, como vêm fazendo nos últimos anos", completa a diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários