Empretec realizado pelo Sebrae Minas terá turmas na cidades de Paracatu, Unaí, João Pinheiro e Arinos

nteressados em abrir o próprio negócio ou investir em melhorias na empresa têm a oportunidade de participar do curso Empretec. Com metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, a capacitação avalia os participantes em dez características: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

O curso será realizado nas cidades de Arinos, João Pinheiro, Paracatu, Três Marias e Unaí e já está com inscrições abertas (ver tabela abaixo). Após se inscrever, é necessário participar de um processo de seleção dividido em duas etapas: preenchimento de questionário online e uma entrevista presencial que permite avaliar as características e traçar o perfil do comportamento empreendedor dos candidatos.

A capacitação tem duração de 60 horas distribuídas em seis dias consecutivos, por se tratar de uma imersão parcial com dedicação exclusiva. “Por meio de debates, vivências práticas, dinâmicas e exercícios, é despertada uma visão empreendedora e que ajuda a aperfeiçoar habilidades de negociação e de gestão empresarial, dando mais segurança às decisões tomadas e ampliando as chances de sucesso”, destaca o gerente do Sebrae Minas na Regional Noroeste, Marcos Alves.

SERVIÇO

Curso Empretec - Cronograma

INSCRIÇÕES ENTREVISTAS CURSO

Unaí Até 27 de abril 7 a 11 de maio 21 a 26 de maio

João Pinheiro Até 27 de abril 7 a 15 de maio 21 a 26 de maio

Paracatu Até 11 de maio 21 a 25 de maio 4 a 09 de junho

Arinos Até 3 de agosto 3 a 17 de agosto 27 de agosto a 1º/9

Três Marias Até 26 de outubro 5 a 9 de novembro 19 a 24 de novembro

Inscrições (até uma semana antes do início das entrevistas)

- Paracatu: Sebrae - Rua Benjamin Carneiro, nº 21, Centro

- Unaí: Sebrae - Rua Nossa Sra. do Carmo, 18 - sala 101 - Centro

- Arinos: Associação Comercial - Avenida Maj. Saint Calir, 408, Centro

- João Pinheiro: Associação Comercial - Rua Frei Dionísio, 60, Centro

- Três Marias: Associação Comercial – Rua Várzea da Palma, 281, Centro

Investimento: R$ 1.260 (à vista; 12x no cartão ou 8x no boleto)