A Prefeitura alegou dificuldades financeiras e queda de receita

A prefeitura de Três Marias em nota divulgada no Facebook na tarde de terça (25/07) comunica que o Carnamarias 2017 acontecerá somente no Terminal Turístico Praia Mar de Minas (prainha) nos dias 8, 9 e 10 de setembro, de 9 às 22 horas e com um baixo investimento, ou seja sem grandes atrações.

Neste ano de 2017 não acontecerá os tradicionais shows na praça de eventos JK como em anos anteriores.

E verdade que no ano de 2016 o Carnamarias perdeu sua identidade com o fim do Bloco Aguanaboka que era puxado por um trio elétrico em direção a praça de eventos JK, e o evento se transformou em Festval Carnamarias e foi dominado por artistas sertanejos deixando as bandas baianas de fora.

A não realização do Carnamarias no seu formato tradicional é uma perda muito grande para a cidade, o comércio deixa de vender o setor hoteleiro e gastronômico deixa de faturar e a festa que teve seu auge no ano de 2004, com atrações do primeiro escalão da música brasileira entra em declínio e chega ao fim aquela que foi a festa mais tradicional de Três Marias.

bloco

Carnamarias no formato preferido pelos foliões, bloco aguanaboka pelas ruas da cidade, formato este que foi abandonado no ano de 2016.

Praia mar de minas

Público no Terminal Turistico Praia Mar de Minas

Shows

Neste ano de 2017 não acontecerá os grandes shows na praça de eventos JK como na imagem acima.

Bloco Aguanaboka nos seus melhores dias.