Motivados pela onda de protestos que vêm acontecendo em todo o Brasil nos últimos dias, jovens trimarienses se mobilizaram através das redes sociais e se reuniram no centro da cidade, o movimento intitulado “Vem para a rua Três Marias” era composto na maioria por jovens estudantes e as reivindicações eram diversas tais como pedidos de uma saúde melhor, contra a PEC 37, corrupção,contra a copa do mundo, etc.

O movimento estava marcado para as 16 h desta quinta (20/06) começou tímido, mas rapidamente ganhou força e publico estimado de 150 pessoas, o movimento foi pacífico e não ouve ocorrências, a polícia militar organizou o transito e acompanhou os manifestantes que saíram da frente da Prefeitura e seguiram pelas ruas do centro da cidade, em seguida voltaram para a porta da Prefeitura onde segundo os organizadores iriam permanecer ate as 18 h.

Entenda o que é a PEC 37

Proposta de Emenda Constitucional 37/2011. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

A PEC 37 sugere incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".

manifestação

manifestação

manifestação

manifestação