A cooperativa Vitória das Marias inaugurou sua nova sede no município de Três Marias-MG, no dia 9 de dezembro. O novo anexo industrial e a nova cozinha experimental foram construídos por meio de recursos do ReDes, programa realizado pelo Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio da Votorantim Metais e prefeitura Municipal de Três Marias. Na mesma ocasião, representantes do ReDes e os integrantes da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Três Marias e Região (Cooperafa) assinaram o termo que oficializa o projeto e o repasse da primeira parcela do programa.

Já a Cooperativa de Costureiras e Bordadeiras de Três Marias (Coopermoda), outro projeto do Programa ReDes, está prestes a inaugurar sua nova sede. A obra foi concluída em outubro de 2013 e a rede elétrica instalada na primeira semana de dezembro.

As inaugurações e a assinatura do documento contaram com uma rodada de visitas às cooperativas com a participação do gerente geral do Sistema Três Marias da Votorantim Metais, Fernando Rezende; do prefeito Vicente Resende; dos presidentes das três cooperativas beneficiadas; e de lideranças do Instituto Votorantim e do BNDES.

Durante a visita, o gerente geral do Sistema Três Marias da Votorantim Metais, Fernando Rezende, ressaltou o envolvimento das cooperativas. “O que essas três instituições têm em comum é o entusiasmo das pessoas. E isso é essencial para o sucesso dos projetos. O ReDes é um projeto que tem a cara da Votorantim Metais: não estamos aqui fazendo doações, e sim, apoiando, realizando parcerias”, declarou Fernando Rezende. O gerente geral reiterou, ainda, que a Votorantim Metais, alinhada ao Instituto Votorantim, tem compromisso com o desenvolvimento regional sustentável. “O ReDes é uma das nossas ações de investimento em fomento das cadeias produtivas locais e geração de trabalho e renda. Temos ainda diversos outros projetos com foco em educação, capacitação profissional e democratização cultural. Buscamos atuar sempre em parceria com a comunidade e poder público, fortalecendo permanentemente o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, declara Fernando Rezende.

Vitoria das Marias

Vitória das Marias

Vitória das Marias

Representantes da Votorantim Metais, Instituto Votorantim, BNDES e Prefeitura de Três Marias realizam rodada de visitas nas cooperativas apoiadas pelo ReDes.