Preservar, valorizar e compartilhar as tradições sertanejas de Três Marias-MG e região. Este é o objetivo da XII Semana Cultural – Festa do Manuelzão, que será realizada até o próximo domingo, 7 de julho de 2013, em Andrequicé, distrito de Três Marias.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada na última segunda-feira, 1º de julho, e contou com a participação do presidente da Sociedade dos Amigos do Memorial Manuelzão e de Revitalização de Andrequicé (Samarra), José Antonio Vicente; do gerente geral do Sistema Três Marias da Votorantim Metais, Fernando Rezende; do prefeito de Três Marias, Vicente Resende; além de representantes das empresas apoiadoras e dos moradores de Andrequicé e região.

A XII Semana Cultural – Festa do Manuelzão, promovida pela Samarra, é incentivada pela Votorantim Metais, empresa parceira há vários anos na valorização da cultura de Três Marias e região. O evento, que também tem o apoio da Prefeitura de Três Marias, do Ministério de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Governo de Minas Gerais, irá oferecer durante toda a semana diversas atividades gratuitas no Memorial Manuelzão e em escolas e praças de Andrequicé.

Entre as ações programadas estão contação de estória, cursos de dança, literatura, apresentações teatrais e circenses, visitas guiadas ao Memorial Manuelzão, oficinas e exibições de filmes e vídeos. A programação completa pode ser vista no Blog da XII Semana Cultural – Festa do Manuelzão (www.festademanuelzao.blogspot.com.br).

Abertura da Festa de Manuelzão

Convidados durante cerimônia de abertura XII Semana Cultural – Festa do Manuelzão