A nova aplicação de Inteligência Artificial do Google é capaz de marcar uma ida ao cabeleireiro ou reservar uma mesa em um restaurante por você.

A nova aplicação de Inteligência Artificial da Google foi apresentada na terça-feira passada (8), em Mountain View, na Califórnia, no evento Google I/O. Entre muitas novidades, o Google Assistant poderá fazer chamadas por você para marcar idas ao cabeleireiro e reservar mesas em restaurantes com a voz do seu cantor favorito.

Na conferência anual da empresa para programadores, onde foram apresentadas todas as novidades, destacou-se o Google Duplex, um upgrade introduzido no Assistente do Google que irá permitir realizar, literalmente, ligações por nós.

Para realizar as tarefas, o Google Assistant terá que escolher uma das seis vozes disponíveis, sendo uma delas a do cantor John Legend.

Contudo, se a chamada começar a correr mal, o Google pede ajuda a um humano para terminar a tarefa que começou, explica o Diário de Notícias.

Sundar Pichai, presidente executivo do Google, foi o responsável pela apresentação e demonstrou as mais recentes capacidades comunicativas da aplicação. Inclusive, fez uma reserva de uma mesa em um restaurante e uma ida ao cabeleireiro.

Mas como funciona? Basta passar à Inteligência Artificial os dados necessários para a conversa que você quer desenvolver. No caso da marcação de uma ida ao cabeleireiro, é preciso fornecer dados como hora, data e local ao Assistente.

Segundo o The Verge, apesar de a tecnologia estar preparada para responder a algumas perguntas inesperadas, as limitações ainda são muitas, por isso a aplicação liga para um operador em um call center caso a chamada dê errado.