Reunião contou com apresentação das iniciativas sociais e ambientais realizadas pela empresa em 2017 e do portfólio de projetos para 2018

A Nexa realizou, em abril, um encontro com diferentes públicos que envolvem a atuação da empresa em Três Marias, no seu Centro de Desenvolvimento. O encontro foi conduzido pelo gerente geral da Unidade, Warley Pereira, e contou com a participação de cerca de 40 pessoas de diferentes setores, públicos e privados. Dentre eles, o prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva (Bem-Ti-Vi); vereadores, representantes da Policia Militar, Senai, Gerdau, Secretaria de Assistência Social, Adtrês, CDL, Abraça, Emater, Gerdau e Imprensa local.

A reunião é realizada anualmente pela Unidade com o objetivo de compartilhar os resultados obtidos pela empresa e também novas iniciativas. Foi apresentado, assim, o portfólio de projetos da Unidade para 2018. O gerente geral da Unidade Três Marias da Nexa, Warley Pereira, iniciou o encontro apresentando dados gerais da empresa, como empregabilidade e dados de produção, para, em seguida, atualizar as informações sobre o andamento do Depósito Murici.

Em relação à Responsabilidade Social, foram apresentados os projetos da Unidade para 2018: Agenda Social – Plano de Desenvolvimento Local; Parceria Votorantim pela Educação (PVE); Centro Cultural Manuelzão; Escola de Esportes - Gol de Letra; Infância e Juventude - Somos Todos- Voluntariado; e Desenvolvimento Local - Programa ReDes.

Para Warley Pereira, esse foi um momento para dialogar e mostrar os projetos que estão sendo realizados pela empresa no município. "Uma boa relação com os diferentes setores de Três Marias, sejam eles públicos ou privados, é de suma importância, pois o diálogo começa com uma boa comunicação e é o que tentamos fazer com encontros como esse", afirma. "Vejo essas iniciativas como uma parceria que vem somar ao nosso trabalho". completa.

Sobre a Nexa

Somos Nexa, uma mineradora global de zinco, cobre, chumbo e outros elementos essenciais em nossas vidas. Com mais de 60 anos de experiência no Brasil e no Peru, estamos entre as cinco maiores produtoras de zinco no mundo e mantemos uma posição de liderança na América do Sul. Fazemos parte do portfólio de empresas investidas da Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, e temos ações negociadas nas bolsas de Nova Iorque (NYSE) e Toronto (TSX). Acreditamos que, quando extraímos o melhor do presente, alcançamos um futuro melhor para todos.