Militares de Patos de Minas realizam ação em municípios do Noroeste. Cinco suspeitos foram presos e um menor foi apreendido.

A Polícia Militar de Patos de Minas realiza uma operação para identificar suspeitos que estariam ameaçando policias ambientais em Lagoa Grande, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e em Três Marias. Os trabalhos começaram na madrugada desta sexta-feira (27) com cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e têm continuidade durante o dia.

Cinco suspeitos foram presos e um menor apreendido durante a ação do Grupo Especial de Resposta Imediata (GERI). Os militares também localizaram armas de fogo, instrumentos utilizados para pesca predatória e produtos ilícitos para atividade ilegal.

No distrito de Beira Rio, da cidade de São Gonçalo de Abaeté e também no município de Três Marias a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, além de 13 munições. Além das armas, seis peixes da espécie dourado, duas aves silvestres, quatro tarrafas, sete redes também foram apreendidos. Os militares apreenderam, ainda, uma balança de precisão e uma porção de maconha.

O comando da PM em Patos de Minas afirmou que repudia ameaça aos seus servidores. A medida foi tomada como forma de coibir a ação dos criminosos que ameaçaram os policiais.