A praça da matriz que já foi local de lazer para a população trimariense há alguns anos perdeu seu propósito, atualmente a praça é ocupada por andarilhos e desocupados que fazem necessidades fisiológicas na praça, passam o dia consumindo bebidas alcoólicas, brigam, sujam e pedem dinheiro a quem passa pelo local.

Um cidadão que trabalha próximo a praça, afirma que já presenciou por varias vezes os “vizinhos” usando drogas e ameaçando quem se recusa a dar dinheiro para eles. “Sei que a praça é pública, mas não podemos mais aceitar essa situação, pois deixa feia a nossa cidade, além do perigo iminente, e o pior: não podemos mais usar a praça”, diz.

Atualmente muitas cidades Brasileiras convivem com este problema, mas nem por isso devemos cruzar os braços, o problema e de toda a sociedade e devemos trabalhar para resolver e devolver para aos trimarienses este local de convívio que já foi o principal ponto de encontro da sociedade trimariense; como a frase de um comerciante do local resume a situação:

“nossa praça não tem crianças, ninguém tem coragem de trazer o filho para brincar aqui”

Comerciante trimariense

Andarilhos

Imagem como esta afugenta os trimarienses de bem da praça

Construção

Obra da Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja até pouco tempo servia de abrigo para estas pessoas

Praça antiga

Praça da Matriz nos seus melhores anos nas décadas de 80 e 90 - Foto retirada de uma rede social