Na próxima segunda-feira, 6 de maio de 2013, o prefeito de Três Marias, Vicente Resende, irá assinar o termo de parceria para implantação no município do projeto “Apoio à Gestão Pública”, em parceria com a Votorantim Metais) e do Instituto Votorantim. A reunião será realizada na sala 3 do Prédio Administrativo da Unidade Três Marias da Votorantim Metais (Rodovia BH-Brasília BR 040 - Km 284).

O projeto é fruto de parceria entre o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Criado em 2011, o “Apoio à Gestão Pública”, está em cinco municípios-pilotos, sendo dois deles em Minas Gerais:Vazante e Fortaleza de Minas, onde a Votorantim Metais também tem operação. O projeto tem como proposta promover ações para o desenvolvimento territorial sustentável dos municípios, em conjunto com os gestores públicos municipais,modernizando a gestão com as melhores práticas, qualificando os servidores e gestores e dando subsídios para a redução dos déficits de infraestrutura.

A iniciativa em implantar o projeto em Três Marias partiu de esforços conjuntos entre o gerente-geral do Sistema Três Marias da Votorantim Metais, Fernando Rezende, e o prefeito Vicente Resende.

O prefeito Vicente Resende entende que a Votorantim Metais é uma grande parceira de Três Marias e que o projeto representa uma oportunidade ímpar para modernizar a gestão pública municipal. “Quando passou a eleição, me encontrei com o Fernando Rezende e falei que durante os meus quatro anos de governo não iria pedir ajuda para o hospital, nem folha de zinco, nem tubo de sucata para fazer galpão, nada disso. Eu solicitei que eles pensassem em nos ajudar a modernizar a máquina pública. Ele levou isso à diretoria da Votorantim e agora vamos assinar esta parceria. Este é o maior presente que a Votorantim poderia ter dado nestes 50 anos para nossa cidade”, lembrou Vicente Resende.

No último dia 2 de abril, o prefeito e parte de seu secretariado, estiveram na Unidade da Votorantim Metais para conhecer melhor o programa. Entre os benefícios do projeto está o diagnóstico das áreas de gestão administrativa tributária e setores como saúde, educação e assistência social.

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais é uma Empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresarias da América Latina. A Companhia possui dezessete (17) unidades: onze (11) no Brasil, quatro (4) nos Estados Unidos, uma (1) na China e uma (1) no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo. Esta sinergia reforça a posição da Companhia como segunda maior empresa brasileira de metais básicos, com faturamento de R$ 9,2 bilhões em 2012 e aproximadamente 10 mil funcionários.

Em 2013 A Votorantim Metais, alinhada ao Instituto Votorantim, está realizando 50 projetos nos temas de educação, trabalho, cultura, esporte e Desenvolvimento Local com um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais.

O Instituto Votorantim

Ao completar 10 anos, o Instituto Votorantim se fortalece como agente propulsor das práticas de responsabilidade social da Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade.

Com presença em mais de 300 municípios no Brasil e outros países, o Instituto orienta as unidades de negócio em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para o a melhoria da qualidade de vida das comunidades dessas regiões. O Instituto promove ações no campo da educação, geração de trabalho e renda, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Vm e Prefeitura