A Prefeitura de Três Marias, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Turismo e Cultura (Secetur), vai oferecer à comunidade de Três Marias e aos visitantes uma festa de carnaval repleta de novidades que vai agradar em cheio até a quem não é folião.

Com início no dia 28 de fevereiro, véspera do aniversário de 51 anos de Três Marias, o Carnaval 2014 vai ter duração de cinco dias com shows e programações na Praça de Eventos Jk, na Praia Mar de Minas e também na Praça João XXIII, que entra para o circuito da folia sediando espaço para matinê com carnaval infantil. A festa destinada à criançada será realizada no sábado e no domingo com show dos palhaços Frajola e Mariola logo após apresentação da Banda da Fada. A abertura oficial está prevista para o dia 1º de março, às 8 horas, na Praça João XXIII.

Som automotivo vão “puxar” os blocos da Terceira Idade, Banda Mole, Bloco do Ruquinho, Bloco da fada e todos que queiram participar da brincadeira, até a Praça de Eventos.

Tanto na Praça de Eventos quanto na Praia Mar de Minas e Praça João XXIII os shows são gratuitos. Até o momento, a programação é a seguinte:

Praça de Eventos

Sexta-feira (28/02) – Free Asa

Sábado (01/03) – Fred e Thiago

Domingo (02/03) – Swindara

Segunda-feira (03/03) – Virou Samba

Terça-feira (04/03) – Vai Brasil

Praia Mar de Minas

Sábado (01/03) – Will

Domingo (02/03) – Thiago e Nael

Segunda-feira (03/03) – Túlio Guerreiro (aguardando confirmação)

Na terça-feira, último dia de festa, haverá som mecânico.