Na próxima sexta-feira, 25 de outubro de 2013, os mobilizadores do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE) vão realizar mais uma ação do terceiro ciclo. Essa nova etapa irá promover a leitura como um valor social e terá como foco a comunidade. Os alunos das escolas municipais Professor Johnsen, Antônio Fonseca Leal e do Centro de Estudos Supletivos Carlos Drummond de Andrade (CESU) irão visitar os estabelecimentos comerciais da cidade para recitar poesias e distribuir marcadores de livros.

Os empregados da Votorantim Metais se mobilizaram internamente para arrecadar livros e juntamente com a empresa parceira Teixeira Morandini confeccionaram um baú e os alunos de escolas da rede municipal realizaram a sua decoração, para que os livros sejam depositados e expostos no SICOOB ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Educação. A dinâmica do baú será a seguinte: promover a leitura na comunidade e quem quiser levar um livro deverá ter o compromisso de retorná-lo no mesmo local após a sua leitura, a comunidade também poderá fazer as doações de livros neste local. A concentração dos alunos está marcada para às 9h30, na Praça da Matriz, em Três Marias. A ação irá contar com a participação da Secretária Municipal de Educação Thaís Kênia e de mobilizadores da Votorantim Metais.

Em Três Marias, o PVE é realizado pela Votorantim Metais, Instituto Votorantim e a Secretaria Municipal de Educação. Nas etapas anteriores, o projeto contou com a mobilização das escolas e das famílias dos alunos. O empenho em conjunto resultou no recorde de inscrições no concurso de redação “Tempos de Escola” em Três Marias. Além disso, uma das redações inscritas pelo CESU ganhou destaque nacional no concurso.