O professor Pachecão estará em Três Marias, dia 7 de novembro,às 19h, para a palestra “Empreendedorismo é física pura”. O evento acontecerá na ACE/CDL como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) realizadapelo Sebrae Minas em parceria com a Adetrês e a ACE/CDL. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

Pachecão é Engenheiro Mecânico e pós-graduado em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV, mas foi com a sua habilidade de lecionar que ele construiu a sua carreira como palestrante. Precursor do estilo “aula show”, Professor Pachecão fez jus ao objetivo da palestra motivacional e empreendedora.

Para o gerente da Regional Noroeste do Sebrae, Marcos Alves, o fato de a região possuir tantas oportunidades de negócio requer uma programação bem estruturada para capacitar os micro e pequenos empresários. “O capital empreendedor é determinante para o desenvolvimento de um território. Teremos 17 eventos espalhados por toda a regional, de Três Marias a Chapada Gaúcha, de forma a garantir o acesso de todos”, destaca o gerente.

A SGE é promovida em 170 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação e traz para Minas Geraismais de 750 atividades online e presenciais entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientaçõesem 190 cidades. A ação também acontece em outras 13 cidades da região Noroeste. No Estado os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões de empregos.