Informe do vereador Manoel Castelo Branco, sobre pleito para liberação de recursos junto ao deputado federal Gabriel Guimarães (PT), em nome dos vereadores Manoel Castelo Branco e Tião Leal, e da secretária da Educação - Thaís.

Estive em Brasília, no gabinete do deputado federal Gabriel Guimarães, nos dias 30/31 de julho, para tratar da liberação de recursos e equipamentos (uma patrol e um caminhão caçamba) do programa PAC da presidenta DILMA para os municípios. Na oportunidade, o deputado fez contato com o gestor do MDA em Minas Gerais - Alcides Guerra, para priorização de Três Marias para a próxima entrega da máquina patrol.

Na ocasião, o deputado Gabriel Guimarães, ressaltando a boa relação que mantém com o prefeito Vicente, também comunicou ao Ministro do Turismo Sr. Gastão Vieira que estava separando para Três Marias, a pedido dos vereadores Manoel Castelo Branco e Tião Leal, e da secretária da Educação - Thaís, a cifra de R$350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), para a construção da ponte da Rua Cemig.

Esta Verba de R$350.000,00 já está disponibilizada no SICONV para o CNPJ do município, para informação das obras e serviços de destinação dos recursos. A ponte da Rua Cemig é uma antiga reivindicação da cidade e fará a interligação do Centro/Fundão com os bairros São Jorge, Sebastião Alves e Marabá.

Como a Verba é maior que o custo da ponte, a indicação do vereador Manoel Castelo Branco é de inclusão no projeto também da pista de interligação dos bairros, e possivelmente também para a iluminação do acesso.

Enfim, o recurso para a ponte da Rua Cemig já é uma realidade. Em breve, uma realidade será também o novo acesso de interligação dos bairros. É o trabalho por Três Marias, para construir uma cidade melhor.

Local de construção da ponte

Local de construção da ponte

Local de construção da ponte

Deputado Gabriel Guimarães e Vereador Manoel Castelo Branco

Deputado Gabriel Guimarães e Vereador Manoel Castelo Branco