Reunião buscou apresentar as iniciativas sociais e ambientais realizadas pela empresa em 2017

A Votorantim Metais realizou, na última segunda-feira, 13 de março, um encontro com a imprensa de Três Marias, no Centro de Desenvolvimento da empresa. A reunião visou apresentar aos veículos locais projetos operacionais, ambientais e de sustentabilidade, além do investimento social previsto para este ano. Participaram da ação os jornais O Sertanejo e Top Gol; a revista Barreiro Grande; os sites Veja 3M, Três Marias Agora e Lagonotícias; e a rádio 87FM.

O gerente geral da Unidade Três Marias da Votorantim Metais, Warley Pereira, iniciou o encontro apresentando informações gerais da empresa, como empregabilidade, diversidade e dados de produção, para, então, explicar os principais projetos da planta: drenagem de processos e pluvial, cementos e caldeira biomassa. O gestor atualizou as informações sobre o andamento da construção do módulo Oeste do Depósito Murici, que contribuiu para a geração de emprego e renda para trabalhadores do município.

No quesito responsabilidade social, foram apresentados os projetos que serão realizados neste ano, como o Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que entra em sua sétima edição em 2017; o Apoio à Gestão Pública, que irá capacitar e orientar a nova gestão da Prefeitura; e a agenda social, iniciativa que mobilizará toda a comunidade de Três Marias para definir e discutir conjuntamente as prioridades de investimento social no município.

Já em São Gonçalo do Abaeté, terão continuidade o PVE e o projeto Reviver, que beneficia crianças do município com atividades do contraturno escolar. O destaque foi para uma iniciativa que visa fortalecer o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para garantir a segurança e bem-estar de crianças e jovens do município.

Para Warley Pereira, esse foi um momento importante para mostrar aos jornalistas os projetos que estão sendo realizados pela empresa em Três Marias e São Gonçalo do Abaeté. “O trabalho da imprensa é de extrema importância para o sucesso dos nossos projetos. Os jornalistas locais são grandes parceiros que nos auxiliam a dar conhecimento das nossas iniciativas de desenvolvimento local e meio ambiente para a comunidade de Três Marias e região”, afirma.

encontro