Para os amantes do futebol, sempre vai ter partidas marcantes tanto pelo placar, tanto pelos jogadores que estavam nas quatro linhas, que sempre vai dar uma nostalgia de ve-las de novo. Por esse motivo, sugerimos uma lista das cinco melhores partidas de futebol de todos os tempos. São partidas que, como jogador ou como fã, você deve assistir durante sua vida. 

 

1. Argentina x Inglaterra 1986
Existem muitos jogos clássicos e jogadores lendários que os aspirantes a estrelas do futebol devem estudar. Mas a Copa do Mundo de 1986 certamente se destaca. As tensões eram altas nessa rivalidade, e Diego Maradona marcou os dois gols que permitiram a Argentina vencer a partida contra a Inglaterra, um dos quais foi o famoso gol apelidado de “La Mano de Dios”, em que Maradona usou a mão, mas não foi pego pelo juiz. Você pode assistir a partida completa aqui.

2. Brasil x Holanda 1998
Nas semifinais da Copa do Mundo de 1998, Brasil e Holanda disputaram uma partida épica na prorrogação. Cada equipe marcou apenas um gol no tempo regular; um de Ronaldo e outro de Kluivert. Foi uma partida dura e defensiva, definida apenas nos pênaltis. Você com certeza vai querer conferir os destaques desta partida.

3. Manchester United x Bayern de Munique 1999
Este jogo foi na final da Liga dos Campeões da Uefa e é um dos jogos mais memoráveis da história devido à reviravolta do Manchester United no final do jogo. Perdendo para o Bayern por 1 a 0, Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjær conseguiram marcar dois gols nos descontos, tornando-os campeões e também selando a temporada de vitória tripla do Manchester United. Nesta mesma temporada, as duas partidas disputadas entre estas equipes terminaram empatadas, e o jogo duro e a habilidade de ambos os lados fizeram dessa partida de futebol incrível. Você pode ver os destaques do jogo no Youtube.

4. Liverpool x Milan 2005
Esta foi mais uma final da Liga dos Campeões da Uefa em que os torcedores nem piscaram. O Milan marcou três gols no primeiro tempo, fazendo com que as perspetivas fossem as piores para o Liverpool. Mas o Liverpool não desistiu e conseguiu empatar, levando o jogo para a prorrogação antes de terminar em pênaltis. Este foi um jogo fantástico, e os destaques podem ser vistos aqui.

5. Italia x França 2006

Este jogo foi a final da Copa do mundo de 2006, marcando a despedida de Zidane dos gramados e a expulsão mais icônica do futebol. Logo aos cinco minutos do 1º tempo, Malouda cava um pênalti e o juiz assinala. Dessa forma, Zidane marca com uma cavadinha que ainda triscou no travessão antes de entrar na meta defendida por Buffon. Posteriormente, aos 18, Pirlo bate escanteio e Materazzi cabeceia pro fundo do gol. Fazendo 1 x 1, logo no início da partida. Então a partida foi para a prorrogação com este placar.Na 2ªetapa da prorrogação, aconteceu a expulsão de Zinedine aos três minutos, faltando apenas 12 para as penalidades. Dessa maneira, o cartão vermelho se deu após o francês dar uma cabeçada em Marco Materazzi que provocou falando da irmã de Zizou. Então as seleções foram para os pênaltis. Já nas penalidades, o único que errou foi o centro avante David Trezeguet, com isso se deu o fracasso da França na Copa do Mundo de 2006. Partida bem marcante para ver os destaques.