Animais de grande porte, geralmente cavalos e até vacas, soltos pelas ruas e avenidas de Três Marias, aumentam cada vez mais a insegurança de motoristas e pedestres, que frequentemente são surpreendidos por eles durante o seu trajeto. As pessoas dizem que estão cansadas de reclamar e nada é feito.

Animais soltos em área verde

Recebemos relatos que proprietários de animais estão usando áreas protegidas para soltar animais para se alimentarem e com isso enfestam o local com carrapatos transmissores de doenças que acabam invadindo casas de pessoas que moram próximo.
Em alguns locais de áreas verdes que estão sendo usados como pasto para os animais os proprietários chegam a fazer cercas e instalar cochos.

Em caso de acidente, responsabilidade é do proprietário

A legislação vigente estabelece que a responsabilidade civil em caso de acidente causado por animal é do proprietário. O Código Civil Brasileiro define no artigo 936 que “em eventuais acidentes causados pelos animais, o dono, ou detentor do animal, ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou forças maiores.”