E o torneio da Copa do Mundo se foi, tão rápido quanto o ataque da Argentina. E as eleições se foram, para alegria de uns e incredulidade de outros. E mais um ano se aproxima do fim, com seus dias passando cada vez mais rápido, sem tempo para digerirmos os acontecimentos, na verdade, perdemos a noção do tempo.

Por exemplo, meu sobrinho já vai fazer 16 anos! 

Mas, para mim, ao ver o moleque espichando, com a voz grossa e espinhas no rosto, tento imaginar para onde foi aquele menininho que corria como louco pela casa e gostava de chutar bola com tio no quintal. Ainda ontem?

E as baladas de nossa juventude, ao som de Euro Dance, Axé e pagodinho, isso lá nos anos de 1995. 

1995; ao pensar nesse passado que ainda está bem fresco na memória, não dá para acreditar, e às vezes, aceitar que já passaram 27 anos!

27 anos é praticamente uma vida, ou seja, quem nasceu em 1995, hoje já pode ter um filho com até mais de sete anos!

E eu ainda tenho esperança que aquela turma de amigos voltarão a se reunir num sábado qualquer, num local qualquer e iremos tomar cerveja, assar uma carne e ouvir “Só pra Contrariar”, “Raça Negra”, “É o Tchan” ou “Double You”, “DJ Bobo”,  “Whigfield” etc., só então me lembro que não estamos em 1995, e hoje, alguns desses meus amigos estão tomando conta de seus netos, nos finais de semana, para que seus filhos, nascidos naqueles mesmos anos 90, ou um pouco mais, possam se reunir com seus amigos de baladas de 2015.

E aí eu penso, em 2015, eu estava correndo atrás de uma bola com meu sobrinho no quintal de casa...

Realmente, o tempo não espera ninguém, muito menos tem paciência para recordações nostálgicas que não voltam mais. Ele simplesmente segue em frente, arrastando todo mundo, e quando percebemos, já se passaram 16, 27, 40 anos. 

Por isso, é crucial aproveitarmos nossas amizades, nossas famílias, nossas diversões e nossos momentos. 

Porque daqui a pouquinho, vamos lembrar desse mesmo texto e zaz! Já se passaram muitos anos!

Aproveitem a vida o quanto puderem, aproveitem o tempo, enquanto é tempo. 

E tenham todos um Feliz Ano Novo!