Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder com folga do Brasileirão, o Atlético quer manter o embalo por mais um passo rumo ao sonhado título. O time vem de vitórias sobre Grêmio (2 a 1) e América-MG (1 a 0), ambas em casa.

 

O poderio do Galo como mandante é um dos alicerces do clube na competição. São 12 triunfos seguidos no Mineirão, marca que iguala o recorde na era dos pontos corridos. Agora, o clube mira uma sequência inédita de 13 vitórias consecutivas em casa.

Já o Corinthians vem de uma sequência ótima de resultados em casa, vencendo Chapecoense e Fortaleza na reta final das partidas com o apoio incondicional da Fiel torcida. O jogo desta quarta será um teste para a fase da equipe de Sylvinho, convicta de que pode brigar pelo G-4 da competição.

Transmissão: SporTV (menos para MG) e Premiere (para todo o Brasil), com narração de Gustavo Villani e comentários de Fábio Júnior, Ana Thaís Matos, Ricardinho e Sálvio Spinola.
 

Atlético-MG - Técnico: Cuca

Depois de cumprir suspensão contra o América-MG, Nacho Fernández volta ao meio-campo do time. Por outro lado, Cuca ganha quatro novos desfalques, todos provocados por convocações de seleções para as Eliminatórias Sul-Americanas: Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco.

O volante Jair e o atacante Keno não têm presença garantida na partida. Ele buscam se recuperar de problemas musculares na coxa. Já os laterais Mariano e Guilherme Arana, que reclamaram dores na rodada passada, devem figurar entre os titulares.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.

Quem está fora: Junior Alonso (suspenso e com a seleção paraguaia), Vargas (com a seleção chilena), Savarino (com a seleção venezuelana), Alan Franco (com a seleção equatoriana).

Pendurados: Allan, Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Guilherme Arana e Hulk.

Corinthians - Técnico: Sylvinho

Para Sylvinho, a única baixa nova na equipe é Cantillo, suspenso e também desfalque por estar com a seleção colombiana para a disputa de jogos das Eliminatórias. O volante não vinha sendo titular, mas marcou o gol da vitória no último jogo.

Willian também está fora. O camisa 10 está em fase final de recuperação de um edema no músculo posterior da coxa esquerda e deve voltar ao time em breve. No mais, Sylvinho deve manter a estrutura titular da equipe dos últimos jogos.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano, Du Queiroz e Róger Guedes; Renato Augusto.

Quem está fora: Cantillo (suspenso e com a seleção colombiana), Willian (em transição física após edema na coxa esquerda) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo).