O aumento no preço de cervejas da Ambev em Minas Gerais deve ficar entre 5% e 6%, estima a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-MG). Aos consumidores, o aumento deve ser ainda maior – entre 7% e 10%, devido ao repasse que os estabelecimentos devem praticar no balcão aos clientes.

A gigante do mercado cervejeiro, dona de marcas como Skol Brahma, Antártica, Bohemia e Stella Artois, anunciou nessa terça-feira (28) que, a partir do próximo sábado (2), haverá reajuste nos valores das bebidas. Contudo, não foi detalhado qual será o percentual de encarecimento. 

"O que a gente está vendo é o repasse da inflação, que pressiona todo a toda a população, os bares e restaurantes, e a cadeia de produção como um todo. Alta do combustível, alta da energia, tudo isso acaba puxando o preço de todos os produtos, incluindo a cerveja. [Ao consumidor], o preço deve aumentar em algo entre 7% e 10%", defendeu o presidente da entidade mineira, Matheus Daniel.

"Mesmo com esse aumento, porque nós estamos chegando no verão, o tempo está quente, é a bebida brasileira, então acreditamos o consumidor verá que é justo o repasse", acrescentou. 

A diretoria nacional da Abrasel confirmou o aumento de preços e ponderou que ele deve ser alinhado com a inflação acumulada nos último 12 meses, em torno de 10%. Em São Paulo, a previsão é idêntica àquela informada para Minas Gerais.