Realizada pela Votorantim Metais, obras dão continuidade a um dos maiores investimentos ambientais do Brasil. 74% dos contratados são do município

A Unidade Três Marias da Votorantim Metais iniciou em março de 2017 a construção do Módulo Oeste II do Depósito Murici. Foram contratados para a execução da obra, orçada em R$ 66 milhões, 237 trabalhadores. Os moradores do município foram priorizados: 177 são de Três Marias, ou seja, 74% do total, grande parte selecionada por meio do Serviço Nacional de Emprego (SINE) de Três Marias.

Com o objetivo de garantir a continuidade de operação da planta e cumprir com o acordo firmado com os órgãos ambientais, o Depósito Murici é considerado um dos maiores investimentos ambientais do Brasil. A estrutura, construída para remover os rejeitos das barragens antigas da empresa e abrigar os resíduos da operação atual, possui um dos mais avançados sistemas de impermeabilização do mundo, evitando a contaminação do solo e das águas subterrâneas. Conta ainda com um sistema de gestão reconhecido internacionalmente.

O Módulo Oeste II, com área de 24,5 ha, permitirá à empresa avançar com o trabalho de remoção de rejeitos das antigas barragens, realizado desde 2012. A conclusão da obra está prevista para novembro deste ano. “O Depósito Murici é um projeto sustentável em sua totalidade, assegurando a preservação do meio ambiente e a nossa operação, além de fomentar o desenvolvimento das localidades onde operamos. Acreditamos no profissionalismo e no potencial dos trimarienses e priorizamos a contratação de mão de obra local, seja de nossos empregados diretos ou terceiros”, afirma Warley Pereira, gerente geral da Unidade Três Marias da Votorantim Metais.

Depósito Murici

Depósito Murici